Cada Vida importa.
O SIEEACON VOLTA REDONDA vem através desta campanha solicitar as Autoridades Públicas e aos nossos Governantes, que se atentem para a importância de um trabalho que é feito pelos profissionais do Asseio e Conservação.
Um trabalho que é de fundamental importância, tanto quanto os dos médicos e enfermeiros nos hospitais e postos de saúde, dos bancários nos bancos, dos caixas nos supermercados, dos farmacêuticos nas farmácias e nas ruas com a limpeza urbana.
Estamos falando de Trabalhadores e Trabalhadoras que também estão na linha de frente, no enfrentamento da Pandemia (COVID 19), que não pararam em nenhum momento, que tem famílias. Muitas das vezes dependem somente de sua manutenção para o sustento.
Trabalhadores que sem o Trabalhado deles, a luta dos médicos e enfermeiros seriam, ainda mais difíceis diáriamente para salvar vidas.
As ruas ficariam intransitáveis e a contaminação poderia ser muito maior, mais rápida, mais letal e mais grave do quejá está sendo.
Os números em nosso País cresce assustadoramente. E sabemos que são mais de 300 mil pessoas e suas famílias chorando perdas. Muitas delas fazem parte desta categoria que não é vista como essêncial, sabem porquê?
Porque para olhos desta sociedade ela nem é vista. São praticamente invisíveis. Que só percebemos e damos valor quando casos assim acontecem no dia a dia.
E aí!
O Gari não passou para pegar o lixo?
O Gari não veio varrer a rua hoje?
Faltou o profissional da limpeza no setor?
Todas as Vidas IMPORTAM. E a valorização destes trabalhadores só se dará quando tivermos o consciência do valor, e da importância deste trabalho para a sociedade.
Eles estão presentes em vários ambientes de aglomeração diariamente, colocando suas vidas em risco para a manutenção de uma sociedade que nem ao menos os reconhece.
O SIEEACON VOLTA REDONDA pede vacina já!
Para os profissionais de Asseio e Conservação, que eles sejam incluídos na Lista do Plano Nacional de Vacinação e sejam reconhecidos como trabalho essencial.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES e VENCEREMOS ESSA LUTA!
Comments